terça-feira, 28 de julho de 2015

O UNITED BY METAL conversou com um ícone da música pesada no Brasil e no mundo, LUÍS MARIUTTI, o músico falou, entre outras coisas, de sua carreira como lutador e professor de Muay Thai e, lógico, seu passado com Angra, Shaman e André Matos, além de sua nova banda, About 2 Crash, confiram !

Luís Mariutti





1 – Luís, em primeiro lugar é uma honra ter você no UNITED BY METAL, muito obrigado, bem, você é um cara que tem uma extensa carreira na música pesada, Firebox e mais notadamente Angra, Shaman e na carreira solo do André Matos, além de outros projetos, e de repente você se afasta um pouco de tudo, o que rolou pra que você saísse da banda do André Matos ?

Luís - Porque a banda é do André e eu sempre gostei de ter uma banda, as coisas mudaram e eu não me adaptei e também estava um pouco cansado de viver em turnês. Queria ficar mais em casa com minha família e me dedicar ao Muay Thai, que eu sempre deixava em segundo plano por causa da música.

2 – Você e André parecem ter pensamentos e maneiras de agir bem parecidos, vocês sempre optaram pela forma mais difícil pra resolver algo que pra vocês não estava certo, Angra e Shaman eram bandas de peso dentro e fora do Brasil, olhando hoje aqueles tempos, você teria feito algo diferente? Tentaria resolver de uma forma menos, digamos, traumática as coisas?

Luís - Talvez, acho que em certos momentos faltou um pouco de maturidade pra todo mundo. Nos dois casos havia muita briga. Hoje as coisas seriam diferentes pela experiência, mas continuo sendo fiel aos meus ideais e acho que as coisas dão certo pra mim por isso.

3 – Você ainda mantém contato/amizade com os caras da banda solo do André Matos, visto que se irmão (Hugo Mariutti) ainda toca com ele ?

Luís - Tenho contato com o meu irmão e com o Fabio Ribeiro que é um grande amigo. Quanto ao André, Eloy e Zaza, não tenho contato devido a vida corrida, mas desejo muita sorte a eles pelos bons momentos que vivemos juntos.

4 – Duas perguntas em uma, você consideraria uma reunião da formação clássica do Angra e você sente falta de alguma coisa daqueles tempos ?

Luís - Hoje eu tenho a vida que quero. Tenho boas lembranças do Angra e ótimas histórias rs...
Sinceramente não sei responder essa pergunta. Nunca chegou nada concreto a esse respeito e eu vivo olhando para frente. Hoje estou em uma banda promissora, com super músicos que vai fazer a sua estréia no RIR.
Pelos fãs, pelos meus filhos, se eu fosse cogitado eu poderia fazer alguns shows, mas não é uma coisa que eu gaste meu tempo pensando.

5 – E recentemente você entrou na banda que vem sendo chamada de “dream team” do metal nacional, o “About 2 Crash”, como você entrou na banda ?

Luís - Através do Vinicius e do Theo. Eu conheço o Vinícius há muito tempo e quando ele me ligou e me mostrou os sons, não pensei duas vezes.

6 – O som é algo diferente do que você fez até hoje na sua carreira, algo bem moderno mas com uma pegada bem metal, com destaque pra música “Liar”, esse tipo de som novo fez você se interessar mais pela empreitada do que se fosse um estilo como do Angra ou Shaman, por exemplo ?

Luís - Independente de o estilo ser diferente, o principal é que as músicas são realmente boas. O Theo e o Anderson são músicos muito talentosos. O que me chamou atenção foi à preocupação que eles têm com a melodia e o acabamento do som. Eu escolhi a empreitada por isso e por serem caras que tem a mesma visão que a minha.

7 – Luís, como músico, ainda existe algo que você queira realizar ?

Luís - Claro. A gente sempre deve ter objetivos a alcançar. Quero como membro original de mais uma banda fazer o mesmo percurso que fiz com o Angra e Shaman, ser ainda maior.

8 – Pra quem não sabe, você é professor e lutador de Muay Thai, e líder da “Mariutti Team”, a luta sempre fez parte da sua vida?

Luís - Sim. Antes mesmo da música. Pratico artes marciais ha mais de 30 anos. E o Muay Thai sempre fez parte da minha vida, mesmo quando estava em longas turnês. Depois que sai do Andre, resolvi me aprofundar para me tornar um professor. Desde então eu e minha esposa, treinamos com vários tailandeses, participamos de algumas lutas e montamos o nosso time. Hoje temos quase 100 alunos inscritos, alguns graduados e lutadores. Mas é um longo caminho, nunca paramos de aprender.

9 – A gente sempre termina as nossas entrevistas falando um pouco do gosto pessoal dos nossos entrevistados citando um quadro tradicional do nosso canal chamado “Metal Relics”, falando de álbuns clássicos e importantes da história, nessa difícil missão, que álbuns você poderia citar como sendo importantes na sua vida como músico ?

Luís:
AC/DC – Back in Black
Ozzy – Blizzard of ozz
Deep Purple – Machine Head
Black Sabbath – Black Sabbath
Queen I

Esses foram os primeiros vinis de metal que eu ouvi e ouço até hoje.


10 – Luís, foi um prazer inenarrável contar com um ícone do metal nacional no nosso canal, o espaço final é seu, fique à vontade pra falar o que quiser !

Luís - Eu agradeço a entrevista e a todos que acompanham a minha carreira. Em setembro a gente se vê no RIR! Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário